App

"Swipe Night", série interativa do Tinder, chega ao Brasil em setembro

As escolhas dos usuários influenciam os rumos da história e as sugestões do aplicativo

Tinder lança série interativa - Divulgação

O Tinder deixou de ser apenas um aplicativo de encontros e lançou a sua primeira série interativa. Intitulada “Swipe Night”, a produção permite que o usuário mude o rumo da história ao fazer escolhas. Adiada em função da pandemia, a estreia no Brasil ocorre neste sábado (12).

A trama é dividida em três partes, com duração entre 7 e 10 minutos. Os episódios vão ao ar durantes três finais de semana consecutivos e ficarão disponíveis sempre das 10h do sábado até às 23h59 do domingo. 

Com roteiro de  Nicole Delaney e Brandon Zuck, a série tem direção de Karena Evans, que trabalhou no clipe "God’s Plan", do cantor Drake. O próprio usuário é o protagonista da história, que tem como cenário o fim do mundo, poucas horas antes da Terra ser atingida por um cometa. 

O participante terá sete segundos para tomar cada decisão, arrastando o dedo na tela do celular. As escolhas influenciarão os próximos matches do usuário, já que elas ajudarão o aplicativo a sugerir alguém para conhecer melhor ao final de cada episódio. A experiência também poderá ser jogada no modo internacional, colocando em contato pessoas de países como Estados Unidos, Japão, França e Austrália.