Futebol

Willian Simões avalia início do Náutico na Série B

Lateral-esquerdo acredita que Timbu conseguiu o encaixe de jogo ideal após chegada do técnico Gilson Kleina

Willian Simões, lateral do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Aproveitamento de 41,7%. Nove gols marcados e 10 sofridos. Ao todo, 10 pontos conquistados, ocupando a 10ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Esses são os números do Náutico na competição. Indo além da matemática, o  lateral-esquerdo Willian Simões avaliou o início do Timbu na competição, após oito jogos disputados, e o que esperar para o futuro, reforçando o sonho do acesso à Série A.

“Claro que não começamos do jeito que queríamos, com vitórias, para nesse momento já estar entre os quatro. Oscilamos muito. O professor Dal Pozzo ainda não tinha encontrado o encaixe da equipe. Com (Gilson) Kleina, nós mudamos um conceito e o jogo está encaixando melhor. Estamos começando a fluir, jogando o futebol que pretendemos”, afirmou.

“Tivemos mais uma semana cheia e procuramos assimilar mais os conceitos do professor. Estamos nos adaptando bem e vamos melhorar no posicionamento tático. Kleina gosto de um jogo ofensivo, ficando muito com a bola. Estamos nos preparando a cada dia, nos condicionando, para imprimir um ritmo forte nos jogos, pressionando o adversário. Isso tanto em casa como fora”, completou.

O adversário do Náutico do próximo sábado, o Botafogo/SP, não ganha desde a quarta rodada da Série B 2020. Mesmo assim, o lateral-esquerdo não espera um confronto tranquilo. “Nenhum jogo é fácil, independente da colocação. Teremos um jogo difícil. Mesmo sem vencer há quatro jogos, eles têm atletas de qualidade. Precisamos impor nosso ritmo para, dentro de casa, conseguir uma vitória”, declarou. O time paulista está na 13ª posição, com oito pontos.