Futebol

Náutico atualiza situações de atletas no DM

Jean Carlos já voltou aos treinos. Rafael Dumas e Rafael Ribeiro estão na transição. Álvaro e Ronaldo Alves passarão por testes de equilíbrio muscular para serem reintegrados

Rafael Ribeiro, zagueiro do Náutico - David Oliveira / Guarani FC

Nas vésperas da partida contra o Botafogo/SP, sábado (12), nos Aflitos, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o departamento médico do Náutico atualizou a situação clínica de atletas em recuperação. Quatro jogadores estão próximos de serem reintegrados ao elenco, enquanto um já está liberado para reforçar o time do técnico Gilson Kleina.

A boa notícia envolve o meia Jean Carlos. Desfalque no jogo passado por conta de uma incômodo na coxa, o jogador já voltou aos treinamentos e fica à disposição para o confronto do fim de semana. Já com relação aos zagueiros Rafael Ribeiro, Rafael Dumas e Ronaldo Alves, além do atacante Álvaro, a expectativa é que o quarteto possa retornar em breve aos trabalhos com os demais companheiros de elenco.

“Rafael Ribeiro e Rafael Dumas estão em recuperação de suas lesões, já na transição física. Vamos avaliá-los diariamente junto com a preparação. Álvaro e Ronaldo Alves completaram seis meses do pós-operatório. Estão em tratamento com fisioterapia e transição física. Vão fazer exames para averiguar o equilíbrio muscular para serem reintegrados ao grupo”, explicou o médico do clube, Gilson Falcão.

Rafael Ribeiro está se recuperando de uma lesão grau um na coxa direita, sofrida no jogo contra o Figueirense. O atleta desfalcou o Timbu na rodada anterior, ante o Brasil de Pelotas/RS. Dumas teve uma lesão no joelho esquerdo. Seu último jogo foi em fevereiro. Álvaro teve uma lesão no ligamento cruzado e menisco do joelho esquerdo, sofrida no final de janeiro. Já Ronaldo rompeu o tendão de Aquiles, em março.

Com relação ao atacante Matheus Carvalho, o jogador completou três meses da cirurgia no joelho direito, após se lesionar em fevereiro, no jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. A previsão de retorno aos gramados é apenas em 2021.