Banco do Nordeste formaliza novo superintendente em Pernambuco
Pedro Ermírio assume a posição após dois anos de atuação em Alagoas
O Banco do Nordeste apresentou nesta sexta-feira (11) o seu novo superintendente regional de Pernambuco, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho. A cerimônia de posse, realizada no Mar Hotel, contou com a presença do presidente do banco, Romildo Rolim, e do senador Fernando Bezerra Coelho, além de funcionários e empresários locais. O cargo era ocupado por Ernesto Cruz, que irá assumir a superintendência de auditoria, em Fortaleza.
Pedro Ermírio é pernambucano, mas estava na superintendência do Banco do Nordeste em Alagoas. O executivo é formado em Direito, com MBA em gestão bancária pela FGV, e é funcionário de carreira do BNB desde 2004.
Durante a cerimônia, o presidente Romildo Rolim fez questão de agradecer a Ernesto Cruz aos dois anos à frente da regional de Pernambuco. “Os números mostram quão positivo foi o trabalho de Ernesto, os empresários gostam do trabalho e isso engrandeceu o Banco do Nordeste no estado”, elogiou. Quanto ao novo superintendente, Romildo afirmou que ele vem referendado pelo trabalho anterior. “É um jovem com a cabeça madura, sabe o que a gente quer e que já compreendeu e abraçou a nova missão do banco. Ele fez um excelente trabalho em Alagoas e nós confiamos plenamente nele”, afirmou.
Pedro Ermírio terá como um dos principais desafios diminuir o tempo para que o cidadão consiga obter o crédito com o Banco do Nordeste. “O meu papel é de buscar uma melhor forma de fazer, mais rápida, em conjunto com os empresários, com os órgãos de classe dos setores para que a gente possa encurtar cada vez mais o tempo entre a demanda do cliente e o crédito efetivamente liberado”, destacou o superintendente.
Outro objetivo do executivo é ampliar as parcerias com as esferas municipais. No começo do mês, por exemplo, o Banco do Nordeste, junto com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, liberou crédito para os comerciantes de praia. “A gente busca fortalecer essas parcerias para avançar no atendimento do nosso microcrédito. São operações que atendem todos os setores da economia, diferenciando a necessidade de cada região. O banco está aberto para todas as atividades”, explicou o superintendente.
Por fim, Pedro Ermírio firmou um compromisso com os pernambucanos para este momento de reabertura econômica. “A nossa mensagem é de muita confiança na retomada da economia e que a gente possa ter um final de 2020 e um começo de 2021 de muito compromisso do nosso trabalho, para que voltemos o quanto antes a patamares pré-pandemia”, finalizou o executivo.