Santa Cruz

Desfalques 'encurralam' planejamento de Martelotte em reestreia no Santa

Tricolor tem quatro jogadores vetados para encarar o Remo, neste domingo (13), e número deve aumentar

Marcelo Martelotte ao lado do auxiliar Júnior - Rafael Melo/Santa Cruz

A reestreia de Marcelo Martelotte no Santa Cruz ocorre justamente em um confronto direto, contra o Remo. Os azulinos ocupam a terceira posição da tabela, um ponto atrás da equipe pernambucana, o que gera um clima de jogo que vale ‘seis pontos’. No entanto, o treinador tem a missão de montar um quebra cabeça que faltam peças, em razão da quantidade de desfalques no time principal e até no banco de reservas. 

O treinador não irá contar com Célio Santos, Pipico, Júnior (lesionados) e Toty. Em transição aos trabalhos físicos, o lateral-direito não treinou com bola nesta sexta-feira e foi descartado da partida pelo DM coral. Já William Alves, que apresentou fadiga muscular no último jogo, segue sendo dúvida, e dificilmente estará disponível para atuar.

O setor mais afetado é a defesa, sendo desconfigurada em todas as posições - com exceção de Danny Morais, que voltou aos gramados contra o Vila Nova. Essa deve ser a oportunidade de Elivelton figurar entre os titulares pela primeira vez.

Martelotte não afastou a possibilidade de reestruturar o esquema tático do time, com três defensores encorpando o setor de marcação. "No último jogo, o time começou com três zagueiros. É uma opção, já trabalhei desta maneira em algumas equipes. Você pode, por exemplo, utilizar um zagueiro como lateral-esquerdo. O que eu posso dizer é que não defini em relação a isso, mas sempre existe essa possibilidade, principalmente na necessidade que a gente tem “, destacou.

Dessa forma, é possível imaginar a Cobra Coral entrar em campo da seguinte forma: Maycon Cleiton; Danny Morais, Denilson e Elivelton; Augusto Potiguar, André, Paulinho e Chiquinho; Jadérson, Didira e Victor Rangel. 

Santa e Remo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Arruda, pela sexta rodada da Série C.