Jair Ventura diz que escala Sport por "meritocracia"
Treinador rubro-negro também explicou a utilização de Elton entre os titulares, apesar do jejum de gols
Até o momento, o técnico Jair Ventura comandou o Sport em quatro partidas dentro do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram poucas as mundanças realizadas no time titular. Contra o Grêmio, Polli entrou no gol na vaga de Mailson e não saiu mais. Além disso, na última partida, Barcia ganhou o lugar de Jonatan Gómez e iniciou o duelo ante o Fortaleza.
Apesar do pouco tempo para fazer testes na equipe, devido ao calendário apertado, o treinador afirmou que tem escalado o time pelo que os atletas têm mostrado nos treinos e durante os jogos. "Opto sempre pela meritocracia nas minhas escolhas. Não sei se é a coisa certa a se fazer, mas é uma avaliação que tenho, tudo dentro do que penso ser o melhor para nós nas partidas", afirmou o treinador.
No ataque, o treinador foi questionado sobre a manutenção de Elton como centroavante da equipe. Desde a estreia, quando marcou dois gols, o atacante não balançou mais as redes do Brasileirão. São oito jogos de jejum desde então. O treinador explicou a importância do camisa 19 para o time.
"É a sustentação que um camisa nove, um cara para dar o timing. Ele faz a parede na hora certa para sairmos em busca do ataque. É um camisa nove que estamos optando. Dos quatro jogos vencemos dois com ele em campo. Então, quando não vencemos, não pode existir apenas um culpado", ressaltou Ventura.
Contra o Palmeiras, o comandante leonino será obrigado a fazer mais uma alteração na equipe. Suspenso pelo terceiro amarelo, Betinho está fora do compromisso ante o Alviverde. Marcão e João Igor brigam pela vaga, caso o treinador opte por escalar três volantes. Bruninho, Mugni e Barcia também podem se beneficiar do espaço e aparecer na formação inicial.