Após vitória, Gilson Kleina aprova atuação do primeiro tempo
Treinador alvirrubro elogiou a postura da primeira etapa, mas chamou atenção para oscilição defensiva
Na entrevista coletiva após a vitória por 3x1 diante do Botafogo/SP, Gilson Kleina admitiu que a defesa do Timbu continua oscilando nas partidas. O treinador do Náutico também ressaltou que não pediu para a equipe abdicar de jogar depois do 3x0 imposto no primeiro tempo.
“Fui incisivo no intervalo e disse que não podíamos deixar de jogar. A mudança no estilo de jogo deles para uma forma mais direta, no entanto, foi prejudicial para nós e Jefferson acabou tendo que fazer algumas defesas. Só conseguimos equilibrar mais a partida após a entrada de Djavan”, disse.
O treinador ainda afirmou que a equipe demonstrou o estilo de jogo pedido e que todos os gols marcados foram de jogadas construídas. “O primeiro tempo foi de puro controle nosso. A linha defensiva estava bem compactada e tivemos uma ótima movimentação no setor ofensivo. Sabemos que a maioria das equipes que vierem jogar vão descer as linhas e por isso precisamos organizar bem as jogadas”, afirmou.
A vitória colocou o Náutico na décima posição, com 13 pontos. A próxima partida do Timbu será na próxima sexta-feira (18), contra a Chapecoense, às 21h30, nos Aflitos.