Tráfico de drogas

Operação erradica 10 mil pés de maconha no Sertão; um suspeito é preso

Segundo a polícia, indícios apontam para a culpa do suspeito, que foi preso e encaminhado à cadeia

Caso os 10 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, renderiam 3,3 toneladas da droga - Divulgação/PF

Uma operação conjunta entre as Polícias Federal, Civil e Militar erradicou cerca de 10 mil pés de maconha em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Caso os 10 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, renderiam 3,3 toneladas da droga.

As erradicações ocorreram entre os dias 9 e 11 de setembro e foram divulgadas no domingo (13) pela Polícia Federal. Em uma das roças, diz a polícia, foi encontrado e incinerado cerca de 1 quilo de maconha pronta para a comercialização e 4 quatro quilos de sementes. 
 

Um suspeito de 22 anos, com antecedentes criminais por roubo e tráfico, foi preso em flagrante quando estava cultivando uma plantação de maconha. Em seu depoimento, o suspeito negou envolvimento com o cultivo da maconha, mas as circunstâncias - como as mãos sujas do vegetal, de acordo com a polícia - apontaram para ser o responsável pela plantação e colheita. 

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, teve sua prisão preventiva confirmada na audiência de custódia e depois foi encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro, também no Sertão de Pernambuco. Ele está à disposição da Justiça, e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.