Sport

Elton recebe proposta e pode deixar o Sport

Segundo fontes ligadas ao atleta, jogador teria sido procurado por time do Brasil e também de fora

Elton em ação contra o Goiás - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Titular em nove dos dez jogos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Elton pode estar de saída do clube. Com contrato até o fim do ano com o Leão, o jogador teria propostas sobre a mesa e deve deixar a Ilha do Retiro. A informação foi confirmada pela assessoria do jogador.

"Existe uma proposta para Elton, sim. Esta proposta está na mesa para ele, mas não há nada certo, não há nada assinado, não tem nada fechado. Ele sempre recebe muitas propostas, é constantemente alvo do mercado", afirmou a assessoria do atleta.

Segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao atleta, o jogador de 35 anos teria proposta de um clube brasileiro e outros de fora. "A proposta mais concreta é do futebol brasileiro. Mas ele tem outras também de fora, que podem vir a ser concretas também."

Procurado pela reportagem, o presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou que "até o momento, não foi me passado nada. Não vejo e nem falo com Elton há dez dias, pois ele estava viajando com o time", declarou o mandatário.

A expectativa é que o empresário do jogador, Marcelo Robalinho se reúna com a cúpula de futebol do Leão para tratar do assunto. Vale lembrar que, como Elton já fez mais de sete jogos com a camisa do Leão pela Série A, ele não poderia se transferir para outro time da elite nacional. Podendo atuar assim apenas em equipes da Série B ou divisões inferiores.

Nesta temporada, Elton assumiu o posto de titular do Sport durante o quadrangular do rebaixamento, e permaneceu no posto até a penúltima rodada do Brasileiro disputada pelo Sport, contra o Fortaleza. Com o jejum de oito jogos sem balançar as redes, acabou perdendo a vaga para Hernane, titular no empate em 2x2 com o Palmeiras, no final de semana, em São Paulo. 

Elton chegou ao Sport na temporada passada, e esteve presente no elenco que disputou a Série B do Brasileiro. Com a camisa rubro-negra, o jogador soma 56 jogos e 11 gols anotados. Os dois últimos tentos foram marcados na estreia do Brasileirão deste ano, contra o Ceará, na Ilha.