Santa Cruz

André analisa estilo de jogo de Martelotte e aponta: 'Importante pra minha evolução'

Volante comparou propostas de jogo do ex-técnico Itamar Schulle e o atual Marcelo Martelotte

Volante André em ação contra o Remo - Rafael Melo/Santa Cruz

Quatro dias separaram a chegada de Marcelo Martelotte no Santa Cruz e seu primeiro compromisso na Série C, contra o Remo. Mesmo assim, o novo técnico deu outra cara ao time no desenho tático, principalmente em razão das lesões que assombram o Arruda. Com um esquema de três defensores, houve mudanças de comportamento em outros setores. O volante André explanou, com clareza, seu ponto de vista sobre as primeiras ações do comandante recém-chegado.

André contou que estudou o modelo de jogo de Martelotte logo no primeiro dia de trabalho, que, segundo ele, favorece seu amadurecimento em campo.  

"No primeiro treino já fui buscar como era o esquema que ele jogava. Vi que é um treinador que gosta de jogar pra frente, gosta muito de atacar. É um pouco diferente do Itamar, que jogava com muito mais segurança e acabava que atacávamos menos. Martelotte é diferente, joga pra frente, me deu mais liberdade. Não só pra mim, como pro Tinga. Foi importante demais pra minha evolução, como profissional, o estilo dele jogar. Sempre bola pra frente, buscando o jogo apoiado, que se aproxima mais do esquema tático usado pelos times mais vitoriosos dos campeonatos europeus", analisou.

Sem balançar as redes como profissional, o prata da casa quase correu para o abraço na vitória contra o Remo, após driblar dois e chutar nas mãos do goleiro. "Quase sai um golaço, nem dormi direito pensando nesse gol. Quase o mais bonito da minha vida. Não digo que tô ansioso, mas tô trabalhando pra buscar o gol. Tenho finalizado mais nos treinos, cruzado mais na área. Quanto mais perto tiver ali da área, finalizando mais, acredito que vai sair naturalmente. Vou manter minha calma. Pra mim não importa quem faz o gol, o importante é a vitória do Santa Cruz", declarou.

André e companhia entram em campo no sábado (19), às 19h, contra o Manaus, em solo amazonense.