Sport

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'

Treinador rubro-negro afirmou que erros têm que ser corrigidos para a sequência do Campeonato Brasileiro

Jair Ventura, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após o bom início de jogo contra o Fluminense, e com o gol de Hernane marcado ainda nos 15 minutos iniciais, parecia que o Sport não sofreria para sair de campo com os três pontos, neste domingo (20). Porém, a partir da metade do primeiro tempo, até o final do duelo, o Leão viveu um verdadeiro sufoco para segurar as investidas do Tricolor da Laranjeiras, principalmente na reta final. Sem criação, principalmente depois da saída de Mugni, o Rubro-negro pouco produziu e contou com boa atuação de Luan Polli no segundo tempo para subir na tabela. 

De acordo com Jair Ventura, apesar do total domínio tricolor no segundo tempo, é de se elogiar a primeira parte da equipe rubro-negra dentro da partida. "O jogo tem dois tempos. Se eu falar só do segundo tempo, a gente esquece o primeiro, onde fomos superiores, onde botamos duas bolas na trave, tivemos uma marcação alta, chances claras com Mugni e Barcia. Claro que no segundo tempo não mantivemos o mesmo desempenho, mas temos que lembrar que hoje (domingo) foi o primeiro jogo que não sofremos gols. O copo ficou meio cheio e meio vazio, dentro de uma situação onde precisávamos vencer", declarou o treinador.

Contra o Fluminense, foi a segunda partida do Sport sob o comando de Jair Ventura na Ilha do Retiro. Na vitória contra o Goiás, o Leão foi superior ao Esmeraldino, mas também cedeu chances aos visitantes, principalmente em alguns erros individuais. Neste domingo, contra o Tricolor das Laranjeiras, foi a primeira vez que o time não sofreu gol no Brasileiro, porém, a superioridade adversária durante a maior parte dos 90 minutos foi nítida. Segundo Ventura, é hora de buscar um equilíbrio para a equipe não sofrer tanto dentro dos jogos.

"O campeonato é equilibrado, o mais equilibrado do mundo, na minha visão. Vão ter jogos dificílimos. A situação do segundo tempo temos que corrigir, lógico, mas também temos que ver o adversário, que tomou um gol cedo, quis buscar o resultado... Não tomar gols é bom, mas temos que buscar o equilíbrio para ter uma performance repetida entre o primeiro e segundo tempo, porque sabemos que não conseguimos manter isso durante o jogo todo", explicou.
 

Agora, o Sport volta as atenções para o próximo compromisso do Brasileirão. Na quarta-feira (23), o Leão joga mais uma vez na Ilha do Retiro. Desta vez, contra o Corinthians, às 21h30, pela 12ª rodada. A partida pode marcar a estreia de Thiago Neves com a camisa rubro-negra. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.