Empresário confirma proposta do Goiás por Barcia
Sport terá que cobrir valor oferecido pelos goianos, ao Rentistas, caso queira ficar com o camisa 11
Uma das primeiras e principais contratações do Sport para a temporada, o atacante Leandro Barcia pode estar deixando a Ilha do Retiro. Ex-clube do atleta, o Goiás fez uma oferta para comprar parte dos direitos econômicos do jogador, junto ao Rentistas, do Uruguai. A informação foi confirmada pelo empresário de Barcia, Constantino Júnior, em contato com a Folha de Pernambuco.
"O Goiás fez sim uma oferta ao Rentistas, na qual eu não sei dizer o valor no momento. Agora, eles (Rentistas), terão que notificar o Sport para saber se cobrem ou não a oferta feita pelo Goiás", relatou o empresário.
Com parte dos direitos ligados ao Rentistas, Barcia está no Sport emprestado pelo Nacional/URU e tem contrato de um ano com o Rubro-negro da Ilha do Retiro. Nas últimas partidas virou titular da equipe e, coincidentemente, contra os goianos, anotou um gol na vitória sobre 2x1, na Ilha do Retiro.
Apesar das especulações que o atleta estaria insatisfeito dentro do clube pernambucano, o empresário Constantino Júnior afirmou que o jogador não pediu para ser negociado. "Isso é um problema do Rentistas. Eles querem o dinheiro e, por isso, estão dispostos a vender a parte que têm dos direitos de Barcia. Agora, cabe ao Sport cobrir o valor oferecido pelo Goiás. O jogador vem jogando no Sport e está feliz no time", detalhou.
A reportagem da Folha tentou falar com o presidente do Sport, Milton Bivar, e não obteve sucesso até a publicação desta matéria. O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, também foi contactado mas não atendou às ligações.
Caso ocorra a negociação, Barcia não poderia entrar em campo, nesta quarta-feira (23), contra o Corinthians. O atacante já participou de seis jogos pelo Sport no Brasileiro e, se realizar a sétima partida, estará inviabilizado de atuar por outro clube na competição. Em 2020 com a camisa rubro-negra, ele soma 18 jogos e cinco gols.