Música

Conservatório faz live, esta sexta, sobre educação musical em caso de autismo e outras deficiências

O Conservatório Pernambucano de Música realizou, durante todo o mês de setembro, lives com o objetivo fomentar a socialização e inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência cognitiva ou física

Setembro da inclusão no Conservatório Pernambucano de Música - Divulgação

Durante todo o mês de setembro, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizou lives sobre a inclusão de pessoas com deficiência na música. A última transmissão, que será realizada nesta sexta-feira (25), terá o tema "Educação musical: autismo e outras deficiências". A partir das 20h, no canal oficial do CPM no YouTube, a música será debatida com a neurocientista Viviane Louro e as professoras do Nemusi, Daniela Genuíno e Kalinka Cordeiro. 

A socialização e inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência cognitiva ou física por meio da música já foi abordada em algumas transmissões durante o mês. “Sabemos que a música tem um papel fundamental na educação de crianças e adolescentes com necessidades especiais, e essa é uma preocupação nossa desde os anos 1990, quando iniciamos nossas classes voltadas para alunos com esse perfil. As lives do Setembro da Inclusão são mais uma iniciativa do Conservatório e da Secretaria de Educação para esclarecer a sociedade pernambucana da necessidade de uma educação que inclua todos, sem deixar ninguém para trás”, frisou Rose Hazin, gestora do CPM. 

Serviço:
CPM realiza última live do Setembro da Inclusão
Sexta (25), às 20h
Pelo canal do Youtube: www.youtube.com/conservatoriopernambucanodemusica