Fundaj e Correios lançam selo postal de Clarice Lispector
Cerimônia de obliteração de adesivo do centenário da escritora será transmitida no canal da Fundação na próxima quarta-feira (30)
A escritora Clarice Lispector (1920—2020) ganha selo comemorativo pelo primeiro centenário do seu nascimento, por iniciativa dos Correios em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que lança na próxima quarta-feira (30), no canal da instituição no YouTube.
Para a honraria, apenas Recife e Rio de Janeiro estarão habilitadas para a homenagem, que da Fundaj, em abril, também foi celebrada com uma programação dedicada à escritora.
A cerimônia de obliteração do selo comemorativo será realizada pelo presidente da Fundaj, Antonio Campos, e pelo superintendente dos Correios em Pernambuco, Ademar Morais.
Na sequência do lançamento do selo, em Pernambuco, a antropóloga e escritora Fátima Quintas, detentora da cadeira 31 da Academia Pernambucana de Letras (ABL) ficará à frente de uma palestra.
Recital de trechos da obra de Clarice, em vídeos da atriz Maria Fernanda Cândido e Beth Goulart, do escritor norte-americano Benjamin Moser, dentre outros, também integra a programação.
Para o filho de Clarice Lispector, Paulo Valente, “a correspondência com amigos, família e editores foi fundamental na sua formação profissional e sua afetividade. Assim, a criação de um selo no ano do seu centenário é uma homenagem justa e muito representativa”.
Assina a arte do selo a artista e neta da escritora, Mariana Valente. No total vão ser produzidos 900 mil selos, que ficarão disponíveis nas principais agências do País, com valor de R$ 2,05 a unidade, e na loja online dos Correios.
Serviço
Lançamento de selo pelo centenário de Clarice Lispector
Quarta-feira (30), 17h, no YouTube da Fundaj