Paulinho diz que estilo de Martelotte deve facilitar "seu jogo"
Volante treinou normalmente com o elenco ao longo da semana e deve ser acionado contra a Jacuipense nesta segunda
Mesmo ainda sem poder contar com algumas peças para o próximo confronto, o Santa Cruz respira aliviado com a diminuição gradual no número de jogadores que constam no departamento médico. Longe dos gramados e da vista da torcida tricolor por duas semanas, quem está à disposição e pode ter o retorno decretado é Paulinho, uma das peças de articulação mais importantes do time de Marcelo Martelotte.
Recuperado de uma lesão na posterior da coxa, e já muito bem conectado com a “versão” do novo comandante, o volante exaltou a metodologia de trabalho do professor e disse que estilo de propor o time em campo deve facilitar “seu jogo” ofensivo, e foi além, mirando, quem sabe, balançar as redes mais vezes pelo Tricolor.
"Itamar colocava algumas limitações dentro do grupo, característica dele. A do Martelotte é um pouco mais diferente, é um pouco mais ofensiva, onde a bola tem que passar pelo meio para poder criar as jogadas. Acredito que isso vá facilitar o meu jogo para que eu possa ajudar o pessoal da frente, pisar na área e, quem sabe, fazer gols também", disse.
Ao longo do ano, o cabeça de área anotou dois tentos - um que rendeu a vitória aos corais contra o River/PI, pela Copa do Nordeste, e outro ante o Treze/PB, pela segunda rodada da Terceirona. Além da técnica com a bola nos pés, visão de jogo e capacidade de síntese entre a defesa e o ataque, a versatilidade de Paulinho é um dos fatores que fazem dele um dos poucos a terem cadeira cativa no atual elenco do Santa. Ainda assim, o atleta mantém os pés no chão.
"A gente sabe que toda mudança requer uma adaptação e quando chega um comandante novo, os atletas que não vinham sendo utilizados querem mostrar mais. Automaticamente, acredito que volta do zero, a gente tem que plantar, dar o nosso melhor. Claro que é uma briga muito sadia entre nós, uma briga por posições muito boa. Quem o Martelotte colocar para jogar, vai dar conta do recado", completou.
Considerando a boa fase que o volante vive no Arruda, duradoura, inclusive, ao que parece, Martelotte fala da importância do retorno do jogador para o time.
“A presença do Paulinho é importantíssima. A gente sabe da qualidade dele, o que ele vivia antes de se lesionar e ausentar dos últimos jogos. Ficamos muito satisfeitos pela volta dele e aguardamos o retorno de todos os jogadores que estão no departamento médico, mas para o momento, a gente fica feliz pela volta do Paulinho”.
O Santa Cruz entra em campo nesta segunda-feira (28) contra a Jacuipense, às 20h, no Arruda. O confronto será válido pela oitava rodada da Série C, e vale a segurança do topo do tabela.