Rival do Flamengo na Libertadores, Del Valle anuncia quatro casos de covid-19
Os equatorianos encaram na quarta (30) o time rubro-negro, às 21h30, no Maracanã
Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Independiente del Valle anunciou que quatro jogadores testaram positivo para a covid-19. Os equatorianos encaram na quarta (30) o time rubro-negro, às 21h30, no Maracanã. Por meio de suas redes sociais, o clube informou que os jogadores estão isolados. O Del Valle repassou a situação para as autoridades médicas e também aos representantes de Barcelona e Junior, últimos rivais da equipe. Com muitos infectados e uma lista de apenas 34 inscritos para o torneio continental, o Fla realiza uma nova bateria de exames para saber quem estará disponível para o jogo de quarta-feira.
A reapresentação do elenco está marcada para 15h de hoje (28) e o treino será realizado uma hora depois. Neste intervalo, os rubro-negros serão testados e a expectativa é de que os resultados fiquem prontos (no máximo) até a manhã de quarta-feira.
Gabriel Batista, Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael, Everton Ribeiro, Noga, Pepê, Arão, João Gomes, Muniz, Renê e Vitinho são os jogadores contaminados desde os confrontos contra o Del Valle e o Barcelona.
Há algumas etapas a serem superadas para que eles possam estar em campo depois de amanhã. Além de não apresentarem sintoma algum e os resultados serem negativos, haverá ainda uma análise entre diretoria e comissão técnica. Será colocado à mesa o nível de sacrifício ao qual esses jogadores seriam expostos, uma vez que teriam se recuperado há pouco tempo do coronavírus e com um curto prazo pela frente para se preparar antes de um novo compromisso oficial.
Os atletas que estão às ordens são: César, Hugo Souza, João Fernando, Natan, João Lucas, Ramon, Lázaro, Gerson, De Arrascaeta, Thiago Maia, Pedro, Lincoln e Guilherme Bala. Em recuperação de suas respectivas lesões, Pedro Rocha, Gabigol e Diego Alves não têm presença 100% confirmada e trabalham para reforçar a equipe contra os equatorianos.