Iniciativa

Outback lança campanha para ajudar pequenos empreendedores

Peças de artesãos, como pratos e tábuas, serão usadas nas redes sociais da marca

Ação "Conheça quem faz" tem por objetivo dar visibilidade aos produtores - Divulgação

“Incentive o pequeno negócio.” Essa tem sido uma das frases mais comentadas desde o início da pandemia da Covid-19, uma vez que esse foi um dos setores mais atingidos pela crise econômica desencadeada em função das restrições sociais. Muitos produtores só estão conseguindo manter seus negócios funcionando graças a ajuda de grandes empresas. Atento a esse cenário, o Outback está lançando o projeto “Conheça Quem Faz”, que utiliza as redes sociais da empresa para divulgar o trabalho de profissionais que colocam a mão na massa. 

“O Instagram do Outback é uma vitrine com quase 2 milhões de pessoas, então, por que não apresentar trabalhos incríveis e dar visibilidade para quem precisa? Temos total consciência que o período é delicado e queremos ajudar essas pessoas a alavancarem ainda mais seus negócios. Sabemos da importância que os pequenos produtores têm em nossa sociedade, porque além de expandir ainda mais a cultura do nosso País, eles também movimentam a economia, assim como as grandes empresas”, comenta Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil. 

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil conta com 17,7 milhões empreendimentos de pequeno porte e, desse número, pelo menos 13 milhões já foram fortemente impactados. A ideia do Outback é que através do @OutbackBrasil, perfil oficial da rede de restaurantes no Instagram, os trabalhos dos pequenos produtores ganhem visibilidade e sejam valorizados. 

As artes são feitas à mão e utilizam materiais que variam desde cerâmica até madeira, em diferentes peças, como pratos e tábuas. a serão utilizadas nos editoriais de fotos de pratos do Outback, que serão publicadas nas redes.

Ações 
Essa não é a primeira vez que o Outback contribui para ajudar comércios locais. Em abril, 81 mercadinhos de bairro localizados na cidade de São Paulo receberam 13,6 mil unidades do exclusivo ovo de chocolate da marca, o Outback Duo Thunder, e revenderam os produtos em seus estabelecimentos para ajudar asuperar o cenário restritivo, gerando fluxo em seus caixas. 

A rede também fez doações para três hospitais do estado de São Paulo, presenteando profissionais de saúde que estão arriscando suas vidas na linha de frente, além de ajudar instituições e comunidades carentes. “Temos certeza que o projeto Conheça Quem Faz será um sucesso e que através dele conseguiremos divulgar e incentivar a compra do trabalho desses pequenos produtores”, conclui Renata.