Serena Williams abandona Roland Garros por conta de lesão
Nona colocada no ranking, tenista norte-americana, campeã 23 vezes de Grand Slam, desistiu da competição francesa
A tenista americana Serena Williams, nona do ranking da WTA, abandonou nesta quarta-feira o torneio de Roland Garros devido a uma lesão. "É meu tendão de Aquiles, que não teve tempo de cicatrizar depois do US Open", explicou a americana, que enfrentaria a búlgara Tsvetana Pironkova (157ª) pela segunda rodada da competição em Paris.
No Aberto dos Estados Unidos, Williams, de 39 anos, foi derrotada na semifinal pela bielorrussa Victoria Azarenka, partida em que sentiu a lesão no tendão de Aquiles. Por conta desse problema, ela desistiu de participar em seguida do torneio de Roma, concentrando-se na preparação para o Grand Slam da França.
“Não estou 100% fisicamente, mas não conheço nenhum atleta que se sinta em perfeita forma física”, explicou antes do torneio parisiense. "O tendão de Aquiles é uma lesão que não pode ser contornada, porque não é bom se piorar. Não queria chegar a esse ponto enquanto tenho opção de sarar", acrescentou a tenista durante entrevista coletiva na capital francesa nesta quarta.
"Preciso de quatro a seis semanas, pelo menos duas semanas sem fazer nada", destacou Serena, que no ano passado foi eliminada na terceira rodada de Roland Garros. Em 2018, a americana abandonou a competição antes das oitavas de final e, em 2017, perdeu o torneio devido à gravidez.
Serena Williams, que busca um 24º título de Grand Slam para igualar o recorde de Margaret Court, estava participando do tradicional torneio parisiense pela 18ª vez, sendo campeã na quadra de saibro francesa em 2002, 2013 e 2015. Sua irmã Venus Williams, de 40 anos, tem 23 participações em Roland Garros, mas desde 2006 não passa das oitavas de final.