Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Afogados bateu o Globo, por 3x2, no Vianão, enquanto Salgueiro passou pelo América/RN, em Natal

América/RN 0x1 Salgueiro - Canindé Pereira/América FC

A noite desta quarta-feira (30) foi boa para os pernambucanos, nos encontros com equipes potiguares, pela Série D. No Vianão, o Afogados recebeu o Globo/RN e, em jogo equilibrado, venceu por 3x2. Já o Salgueiro, foi ao Rio Grande do Norte, visitar o América/RN, e traz três pontos para o Sertão, depois de vitória sobre os mandantes, por 1x0. Com os resultados, os times chegaram aos seis pontos na tabela do Grupo 3. Enquanto a Coruja chega ao terceiro lugar, o Carcará pula para segundo, com um jogo a menos. 

Fazendo valer o mando de campo, o Afogados abriu o placar logo aos 11 minutos, com Rodrigo. Mas, líder do grupo, o Globo mostrou poder de reação e igualou o marcador logo na sequência. Após falha do goleiro Andrei, Edivan cometeu pênalti a favor do time potiguar. Na cobrança, aos 13, Gabriel Silva deixou tudo igual.
 
Sem se intimidar com o empate, a Coruja seguia criando oportunidades e foi para o intervalo na frente. Depois de lançamento feito por Guilherme Lucena, Edivan desempatou para os donos da casa, aos 32. 

Segundo a pressão adversária na etapa final, o Afogados se aproveitava dos contra-ataques para levar perigo. Aos 31, Dennis aproveitou erro de Alexandre, deixou a zaga na saudade e tocou na saída de Rodrigo para fazer o terceiro. Seis minutos mais tarde, Érick Silva descontou no Vianão, dando números finais ao confronto. 

Em Natal, o Salgueiro suportou a pressão do América/RN e marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, João Paulo cruzou rasteiro, e após defesa parcial de Ewerton, a bola tocou nas pernas de Everton Silva e sobrou para Ciel empurrar para as redes. Com passagem pelo Dragão, o atacante aplicou a famosa "lei do ex". 

No decorrer do confronto, o Salgueiro se segurou como pôde e contou com grandes defesas de César Tanaka para segurar o resultado positivo fora de casa. 

DAZN
 
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.