Polivalente, Marcela avisa à torcida do Náutico: ‘Entramos em campo para honrar a camisa’
Volante de ofício, a jogadora é uma das veteranas do time alvirrubro comandado pelo técnico Jeronson França
Depois de quase seis meses sem entrar em campo, o time feminino do Náutico se prepara para a volta do Campeonato Brasileiro da Série A2, no dia 25 de outubro, justamente contra o arquirrival Sport, pela segunda rodada da competição. Para recuperar-se do baque da primeira rodada, disputada em março, quando perdeu de virada por 3x1 para o Auto Esporte/PB, nos Aflitos, e tentar fazer de 2020 o ano do acesso, o Timbu conta com uma força extra no elenco: polivalência e experiência com a camisa alvirrubra.
Esse é o caso de Marcela, por exemplo. Em sua segunda passagem pelo Náutico, a volante está acampada pelas bandas dos Aflitos desde 2016, e além da confiança do técnico Jeronson França, carrega dentro de campo e nos vestiários o status de uma das mais experientes e líderes do grupo da Rosa e Silva.
“Sou uma das cabeças do elenco. A gente sempre busca estar incentivando as mais novas, dando conselhos e orientando antes, durante e depois dos treinos”, diz, acrescentando que, quando necessário, também joga improvisada como lateral e zagueira.
Por ter sido expulsa no confronto ante as paraibanas na estreia do campeonato, Marcela não estará à disposição do comandante alvirrubro contra o Leão, que também vai para o duelo buscando a reabilitação, depois de iniciar o nacional com derrota diante do Cruzeiro/RN, na Ilha. Mesmo assim, fazendo valer seu papel de líder, a atleta garante: “Estamos trabalhando duro para estarmos prontas nesta retomada. O que a torcida do Náutico pode esperar da gente é muito trabalho e compromisso. Respeitamos as cores e a história do clube. Entramos em campo para honrar a camisa e torcida”.
No Grupo C ao lado de Bahia, Sport, Uda/AL, Cruzeiro/RN e Auto Esporte/PB, o Náutico ocupa a quinta colocação, ainda sem pontos somados.