Futebol

Náutico busca melhorar desempenho contra times da parte de cima da Série B

Timbu só venceu adversários da parte de baixo da tabela da competição nacional

Lances de Náutico x Chapecoense - Caio Falcão/CNC/Divulgação

A derrota para o Cuiabá, por 1x0, na Arena Pantanal, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, evidenciou uma dificuldade que o Náutico tem vivido na temporada: a de vencer um adversário da parte de cima da tabela. Até o momento, os únicos triunfos do Timbu foram contra equipes que brigam contra a degola.

Nos 12 jogos disputados pela Série B, o Náutico venceu três. Triunfos contra Guarani, Figueirense e Botafogo/SP. O Bugre, na ocasião, era o 14º colocado. O time catarinense foi superado pelos pernambucanos no confronto seguinte e, na época, ocupava a 13ª posição. Por fim, o representante de Ribeirão Preto, quando perdeu por 3x1 para o Timbu, entrou em campo ocupando também o 13º lugar. No mais, foram cinco empates e três derrotas. No geral, são 13 gols marcados e 13 sofridos, com saldo zero e aproveitamento de 42,4%.

Contra adversários que ocupam atualmente, por exemplo, o G4 da Série B, o Náutico só acumulou tropeços. Além da derrota para o Cuiabá, líder do torneio, o Timbu empatou com a Chapecoense (à época em quinto e hoje em quarto) e Juventude (sexto colocado quando enfrentou os pernambucanos e agora em quinto).