Santa Cruz

Martelotte avalia cenário com Ferroviário a partir de 'ponto salvador'

Líder do Grupo A, a Cobra Coral tem confronto direto com o Tubarão em decisão do turno no domingo

Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Domingo é dia de conhecer a equipe de melhor rendimento do Grupo da A da Série C no primeiro turno, na partida entre Ferroviário e Santa Cruz. Para o confronto, a expectativa do time coral recifense é de poder contar com alguns retornos, que podem ajudar a equipe a virar a chave e se assegurar na ponta da tabela. Posição, inclusive, bastante valorizada pelo técnico Marcelo Martelotte em meio à "perseguição" que o Tricolor sofre na classificação. 

O treinador destacou a importância do gol de empate nos minutos finais no jogo contra o Jacuipense como aspecto extra de confiança para o duelo ante o Ferrão, bem como para estabelecer a distância mínima em relação ao adversário.

"É um jogo também dificílimo. A gente fala do vice-líder, mas esse ponto que a gente acabou recuperando no final do jogo (contra o Jacuipense), muito mais que um ponto que nos coloca na liderança novamente do grupo, foi o aspecto de frear uma possibilidade do adversário. Então, foi importante a gente ter lutado e recuperado pelo menos um ponto, ter freado uma reação do adversário, que também tem qualidade e vai brigar por classificação".
 

Com 15 pontos, uma derrota, quatro triunfos e três empates em sete jogos, a Cobra Coral tem 62,5% de aproveitamento na Terceirona. Já o time cearense, comandado pelo técnico Marcelo Vilar, um degrau abaixo com 14 pontos - quatro vitórias, duas derrotas e dois empates - aparece com 58,3% de aproveitamento.

Até o fechamento deste texto, o duelo está marcado para às 15h30, no estádio Domingão, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.