Kleina lamenta sequência de lesões no Náutico
Para jogo contra o Confiança, sábado (3), nos Aflitos, treinador não terá o volante Djavan, com lesão na coxa
Desde o começo da temporada, ainda sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico convive com o departamento médico cheio. O ano começou já com Camutanga se recuperando de uma lesão sofrida ainda em 2019. Aos poucos, o número de contundidos foi crescendo. Ronaldo Alves, Álvaro, Diego Silva e Matheus Carvalho jogaram pela última vez antes da paralisação dos torneios por conta da pandemia da Covid-19. Outros, como Jefferson, Willian Simões, Jhonnatan, Jorge Henrique e Kieza desfalcaram a equipe em algumas rodadas. Sina que gera dor de cabeça no atual comandante do clube, Gilson Kleina.
“O que mais estou convivendo aqui é com lesão. Temos um grupo reduzido, com 28 atletas, com cinco, seis no departamento médico. Isso gera dificuldade na montagem do time. Mas o calendário é para todos e, quando o grupo é formado, ele é com características diferentes. Tentamos sempre repetir a força máxima, explorando o atleta no melhor momento”, apontou.
Para o jogo contra o Confiança, neste sábado (3), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o desfalque da vez será o volante Djavan, com uma lesão no adutor da coxa direita. Isso sem falar em outra ausência já adiantada, a do também marcador Jhonnatan, diagnosticado com a Covid-19. Josa, Matheus Trindade e até Ruy podem herdar a vaga no meio, fechando o setor com Rhaldney e Jean Carlos.
A boa notícia do dia envolveu o atacante Kieza. O jogador voltou aos treinos após sofrer um trauma no joelho e pode ficar à disposição para o jogo. Retorno que poderia acontecer já na equipe titular. Isso porque Paiva recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Outra opção para o posto de centroavante é Salatiel.
Quem ainda deve esperar um pouco mais para estrear pelo Náutico é o meia Dudu, contratado nesta semana pelo clube. O jogador já passou pelo Timbu, em 2018, e defendeu as cores do Santa Cruz, no ano passado. Sua última equipe foi o CRB, atuando em 11 partidas nesta temporada, sem balançar as redes.
“Temos uma equipe que monitora (os reforços). Dudu vai nos ajudar muito. Conhece bem o Náutico. Ele passou um grande momento no clube e já jogou nas três divisões. É versátil, faz mais de uma função e tem condições de se encaixar bem”, afirmou.