Futebol

Náutico recebe Confiança em busca de recuperação na Série B

Timbu terá o retorno do meia Jean Carlos, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior

Jean Carlos, meia do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Equilíbrio é a palavra que o técnico Gilson Kleina usa para indicar como o Náutico pode engatar uma sequência de resultados positivos na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Nas estatísticas, o Timbu até apresenta dados semelhantes, mas em pontos distintos e com consequências que não agradam. A quantidade de vitórias é a mesma de derrotas (3x3). Os números de gols marcados são idênticos aos de sofridos (13x13). Uma “regularidade” que incomoda. Neste sábado (3), diante do Confiança, nos Aflitos, pela 13ª rodada, a ordem é começar a diferenciar esses dados, trocando o saldo neutro para o positivo.

O Náutico terá dois desfalques e um retorno no meio-campo. Diagnosticado com Covid-19. Jhonnatan está fora. Já Djavan sofreu uma lesão na coxa direita e ficará afastado dos gramados por duas semanas. A boa notícia é a presença de Jean Carlos, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, perante o Cuiabá. Resta saber quem será o companheiro dele e de Rhaldney no setor. Josa, Matheus Trindade e Ruy são as opções de Kleina.

Na frente, a boa notícia é a volta de Kieza aos treinos, após desfalcar o clube por conta de um trauma no joelho. O jogador disputará com Salatiel para saber quem ficará com a vaga de Paiva, vetado da partida após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já Dudu, meia contratado recentemente pelo clube, deve esperar um pouco mais para estrear, mesmo já regularizado. O atleta já passou pelo Timbu, em 2018, e defendeu as cores do Santa Cruz, no ano passado. Sua última equipe foi o CRB, atuando em 11 partidas nesta temporada, sem balançar as redes.

“Temos uma equipe que monitora (os reforços). Dudu vai nos ajudar muito. Conhece bem o Náutico. Ele passou um grande momento no clube e já jogou nas três divisões. É versátil, faz mais de uma função e tem condições de se encaixar bem”, afirmou.

Confiança

Comandado pelo ex-treinador do Sport, Daniel Paulista, o Confiança chega ao jogo com vários desfalques. Seis atletas estão afastados do time após testarem positivo para a Covid-19. Além disso, o lateral-direito Thiago Ennes, que já passou pelo Timbu, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caíque Sá e Marcelinho são as opções para a vaga. Os meias Jefferson e Alyson, além do volante Amaral, são dúvidas para o confronto por conta de problemas clínicos.

Ficha técnica

Náutico

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Rhaldney (Josa), Matheus Trindade, Jean Carlos e Jorge Henrique; Erick e Salatiel (Kieza). Técnico: Gilson Kleina

Confiança

Rafael Santos; Tiago Luis, Nirley, Matheus Mancini e Caique Sá; Madison, Rafael Vila, Everton e Italo; Marcelinho e Leandro Kivel. Técnico: Daniel Paulista

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS). Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza (ambos do MS)
Transmissão: Premiere FC