Futebol

Kleina diz que buscará formas diferentes de jogar

Treinador alvirrubro reconheceu oscilações da equipe e justificou com os vários desfalques de jogadores importantes

Gilson Kleina, técnico do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Após a perder a primeira partida em casa nesta Série B, Gilson Kleina, treinador do Náutico, afirmou que as oscilações que a equipe vem enfrentando nas últimas partidas deve-se muito pela descarterização do time titular. A derrota para o Confiança, por 1x0, neste sábado (3), foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Timbu. 


“Josa e Wagninho, dupla de volantes que jogou hoje, por exemplo, nunca tinham jogados juntos e só treinaram ontem, quando tive o resultados do exame da Covid-19 dos atletas”, disse Kleina.

O treinador não pôde contar com Jhonnatan, Rhaldney e Jorge Henrique, todos meio-campistas, que estão com Covid-19 e ficarão 15 dias em isolamento. Djavan (lesionado) também foi outro desfalque importante para o meio de campo do time alvirrubro. 

Com relação a esses desfalques, Kleina disse: “Nosso desafio é recuperar e encontrar os jogadores dentro do elenco com as características necessárias. Nós temos jogadores importantes, mas com características diferentes. Nesse sistema que adotamos é necessário jogadores construtores, mas agora temos que ver uma outra forma de jogo. Não posso ser refém desse sistema. Precisamos ter uma forma mais segura”.