NBA

Butler faz triplo-duplo e Miami Heat vence os Lakers

Ainda sem Adebayo e Dragic, a franquia da Flórida ainda está atrás na série, mas mostrou que está viva na briga pelo título

Jimmy Butler comemora grande atuação na vitória contra os Lakers - Douglas P. DeFelice / GETTY IMAGES NORTH AMER

Com atuação espetacular de Jimmy Butler, o Miami Heat venceu o Los Angeles Lakers por 115x104 e conquistou a primeira vitória nas finais da NBA. A equipe da Flórida ainda não pôde contar com Adebayo e Dragic, mas conseguiu acertar a marcação em Anthony Davis e limitou o pivô a apenas 15 pontos na partida.


Naquela que pode ser considerada a melhor partida de sua carreira, Jimmy Butler só não fez chover e anotou um triplo-duplo, com 40 pontos, 11 rebotes e 13 assistências. O ala-armador ditou o ritmo de Miami e não foi incomodado quase que em momento nenhum pela defesa dos Lakers. Jogadores com atuações do nível que Butler teve neste domingo (5), costumam receber dobras, pelo menos, no último quarto das partidas. Esta marcação, no entanto, não aconteceu e Jimmy teve liberdade para fazer a festa no garrafão de Los Angeles.

Posição mais fragilizada em nomes de Miami, principalmente sem Adebayo, os pivôs do Heat corresponderam mais uma vez. Foram 17 pontos e sete rebotes para Kelly Olynyk e sete pontos em 12 minutos para Meyers Leonard. O primeiro, inclusive, foi de extrema importância nas duas últimas partidas e substituiu Adebayo, ao menos ofensivamente, de forma interessante. 

Pelo lado dos Lakers, Anthony Davis sofreu com o número de faltas cometidas e foi marcado fortemente pela defesa de Miami. Foram 15 pontos e apenas nove arremessos tentados em pouco menos de 33 minutos em quadra. Desta vez, o pivô recebeu dobras sempre que colocou a bola no chão e teve extrema dificuldade para lidar com isso. Essa marcação mais cerrada, inclusive, resultou em 19 erros dos Lakers. 

Sem uma boa partida ofensiva de Davis, coube aos jogadores do banco pontuarem na defesa de Miami. Foram 53 pontos de reservas. Destaque para Kyle Kuzma e Markieff Morris, que marcaram 19 pontos cada.

As equipes voltam a se enfrentar, pelo jogo quatro das finais, nesta terça-feira (6), às 22h, com transmissão da ESPN e da Band. Há a possibilidade das voltas de Dragic e Adebayo, mas Miami só deve informar se os jogadores entrarão em quadra perto do jogo começar.