Trump

Médicos de Trump decidirão sobre alta nesta segunda-feira (5)

Em entrevista ao canal Fox News, chefe de gabinete disse que "ainda não se tomou uma decisão" e que a saúde do presidente "continua melhorando"

Neste domingo (4), Trump saiu do complexo médico em carro e acenou para apoiadores - Alex Edelman/AFP

A equipe médica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decide "durante o dia" se ele receberá alta, após sua internação por covid-19 na última sexta-feira, informou o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows.

Em entrevista ao canal Fox News, Meadows disse que "ainda não se tomou uma decisão" e que a saúde do presidente "continua melhorando". 

Trump, 74 anos, foi hospitalizado para tratar um quadro de coronavírus, depois de testar positivo em um exame na quinta-feira à noite. 

"Os médicos vão fazer uma avaliação em algum momento até o fim da manhã e depois, com o presidente, em consultas com seus médicos, vão tomar uma decisão sobre se lhe dão alta durante o dia", completou Meadows. 

 

O chefe de gabinete afirmou que não poderia divulgar um horário preciso, mas que acredita que será "no início da tarde". 

No domingo, um otimismo prudente dominava a equipe de Trump, apesar de o médico da Casa Branca ter admitido que o estado inicial do presidente foi mais grave que o divulgado em um primeiro momento. 

O médico de Trump, Sean Conley, alterou suas declarações de sábado e afirmou que na sexta-feira o presidente precisou da administração de oxigênio suplementar durante uma hora, quando ainda estava na Casa Branca. O episódio foi considerado suficientemente inquietante para determinar a hospitalização. 

O médico admitiu que não havia revelado o incidente no sábado para projetar uma imagem de otimismo.