Futebol

Kleina valoriza ponto conquistado fora de casa

Timbu ficou no 0x0 com o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Gilson Kleina, técnico do Náutico - Caio Falcão/CNC

O técnico do Náutico, Gilson Kleina, valorizou o empate conquistado pelo time nesta terça (6), diante do Paraná, na Vila Capanema, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O Timbu ficou no 0x0 com o Tricolor e terminou a rodada na 13ª posição, com 14 pontos. Na visão do treinador, o Timbu voltou a ter a “conexão do jogo” após as mudanças realizadas na equipe, principalmente no meio-campo.

“Nos dois jogos que perdemos, tivemos um desempenho abaixo do que vínhamos apresentando. A equipe estava descaracterizada. Hoje, os atletas tiveram outro comportamento. Um jogo equilibrado, com três, quatro chances de gol”, afirmou Kleina. “Começamos bem a partida, neutralizando os pontos fortes do Paraná. Um deles foi o Bressan, um meia cerebral. As jogadas deles mais agudas foram pelo lado do campo. Colocamos a bola no chão, nos organizamos e criamos. Optamos por jogadores mais de armação, como Dudu e Ruy. Pela circunstância, quando caiu a luz, era o Náutico que estava buscando o gol. Não podemos comemorar o empate, mas precisamos valorizar o ponto”, completou.

O treinador também destacou a opção por mexer no meio-campo do time, sacando Josa e Wagninho para as entradas de Ruy e Dudu, deixando apenas Trindade como único homem de marcação no meio-campo.

“Estamos fazendo a equipe voltar a ter a conexão do jogo. Ruy participou bem com Dudu e isso aumentou nosso poder de criação. É importante a bola passar pelos pés desses atletas. Também buscamos ser agudos pelo lado. Thiago fez uma função tática porque o Paulo Henrique (lateral do Paraná) é bem agudo. A transição deles é forte na direita e os gols saem muito por ali”, explicou.

O próximo desafio do Náutico é na sexta (9), contra o América/MG, no Independência. O time volta a jogar no Recife na segunda (12), perante a Ponte Preta, nos Aflitos.