Mata Norte

Revista encontra celulares escondidos dentro de cabos de vassouras no Presídio de Itaquitinga

Aparelhos foram identificados por aparelho de raio-x

Celulares estavam escondidos dentro dos cabos das vassouras - Divulgação/Seres

Policiais penais do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, encontraram celulares, chips, carregadores e fones de ouvido escondidos dentro de cabos de vassoura tipo piaçava em revista de rotina na unidade prisional. 

A apreensão dos materiais ilícitos ocorreu na segunda-feira (5) e foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), pasta do Governo do Estado responsável pelo sistema prisional.

Os eletrônicos estavam escondidos dentro de duas vassouras e foram encontrados após passarem pelo aparelho de raio-x, durante revista e higienização dos materiais levados pelos familiares dos detentos.

Em nota oficial, a Seres informou que o detento ao qual as vassouras com os materiais ilícitos seriam entregues foi identificado e submetido ao Conselho Disciplinar do Presídio de Itaquitinga. A visitante não foi identificada pela Seres.  

“O plantão teve muita dificuldade para ter acesso aos ilícitos, imagino que o serviço tenha sido feito por um marceneiro”, relatou o gerente do presídio, Leonardo Corrêa.