Lakers vence Heat e fica a uma vitória de título da NBA
Destaque para a grande atuaçao de LeBron James, que anotou 28 pontos, 12 rebotes e oito assistências
Com jogo fantástico de LeBron James, o Los Angeles Lakers venceu o Miami Heat por 102x96 e abriu 3x1 nas finais da NBA. O veterano jogador de 35 anos foi fundamental na partida e fez 28 pontos, 12 rebotes e oito assistências. A equipe do técnico Spoelstra ainda pôde contar com a volta do pivô Adebayo, mas mesmo assim não foi o suficiente.
Um dos principais destaques dos Lakers foi o técnico Frank Vogel. Ele colocou LeBron James para marcar Bam Adebayo e Anthony Davis em Jimmy Butler. Esse ajuste defensivo foi fundamental para a vitória. Mesmo com 22 pontos, 10 rebotes e nove assistências, Butler não teve a mesma liberdade nas infiltrações e Miami, consequentemente, ficou mais longe da vitória.
Quem mais uma vez não teve o melhor dos desempenhos foi Anthony Davis. O pivô foi marcado mais vezes por Adebayo, que deu muito trabalho, e algumas outras por Andre Iguodala e Jae Crowder. Mesmo assim, foi dele o arremesso decisivo que sacramentou a vitória dos Lakers, em uma bola de três com 40 segundos no cronômetro.
Com 3x1 na série, o Miami Heat não pode mais perder. A única equipe que conseguiu essa virada em finais da NBA foi o Cleveland Cavaliers, de LeBron James, em 2016. Mais um fator complicador para Miami é a ausência do armador Goran Dragic, com inflamação na fascite plantar. O esloveno até tentou entrar em quadra neste jogo quatro, mas visivelmente estava sentindo muitas dores e mostrou-se bastante decepcionado por não poder ajudar sua equipe.
As equipes terão dois dias para descansarem e voltam à quadra apenas na próxima sexta-feira (9), às 22h, com transmissão da Band e ESPN. Em caso de vitória dos Lakers, a série se encerrará e a franquia de Los Angeles 17° campeonato. Para continuar vivo na briga pelo título, o Heat precisa vencer e forçar o jogo seis.