EUA

Conselheiro afirma que Trump, infectado, reuniu-se com assessores no Salão Oval

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, negou que Trump tenha saído do isolamento

Donald Trump - Saul Loeb / AFP

O diretor do Conselho Econômico dos EUA, Larry Kudlow, afirmou nesta quarta-feira (7) que o presidente Donald Trump saiu do isolamento e se reuniu com assessores no Salão Oval da Casa Branca na terça-feira. Em entrevista à emissora CNBC, Kudlow disse que "o presidente realmente apareceu no Salão Oval com precauções extras em relação à Covid-19".

"Ele está ficando muito melhor, ele é muito forte", disse o conselheiro. Questionado pelo apresentador da CNBC se Trump estava usando máscara de proteção, Kudlow foi evasivo. "Não posso entrar em detalhes. É o trabalho do alto escalão do governo federal", disse.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, negou que Trump tenha saído do isolamento e disse que Kudlow se expressou mal. Segundo Meadows, o líder republicano estava ansioso para voltar ao trabalho, a despeito da orientação médica de manter a quarentena.

Na Casa Branca, entretanto, o conhecimento da comunidade científica sobre os riscos de contaminação parece não se aplicar ao presidente. "Ele queria ir ao Salão Oval ontem [terça-feira (6)]. Se ele decidir ir, nós temos protocolos de segurança lá", disse o chefe de gabinete.

No entorno de Trump, já passa de 20 o número de infectados pelo coronavírus nos últimos dias.