Futebol

Um mês após deixar o Santa, Itamar Schulle é oficializado pelo Criciúma

Treinador chega ao Tigre catarinense um dia após demissão de Roberto Cavalo

Itamar Schulle, novo técnico do Criciúma - Rafael Melo/Santa Cruz

Exatamente um mês após anunciar que não fazia mais parte do comando técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle foi oficializado pelo Criciúma, clube que figura na quinta posição do Grupo B da Série C, com 12 pontos. A divulgação foi feita pelo Tigre nesta quinta-feira (08), um dia após a demissão do técnico Roberto Cavalo. Schulle retorna ao seu estado de nascimento após passagem pelo mesmo Criciúma em 2009 e 2010. 

Junto a ele, chegam para compor a comissão técnica o auxiliar Lucas Isotton, o preparador físico Carlos Gamarra e o analista de desempenho Francisco Salles. No Arruda, o treinador ficou à frente da área técnica coral por cerca de 10 meses, no que foi sua primeira passagem por um clube pernambucano.

O período foi frutífero dentro de campo, mas, por vezes, conturbado nos bastidores. O catarinense de 54 teve seu pedido de demissão anunciado pela Cobra Coral no dia 08 de setembro, segundo ele, por ter recebido proposta de um time da Série B. A negociação, no entanto, não vingou e o técnico se viu livre no mercado durante esse período. 
 

Fora da zona de classificação do Grupo B com dez pontos, atrás do líder Bruque, que tem 22 pontos somados, Schulle desembarca em Santa Catarina com a missão de reposicionar o time no G4, feito não conseguido por Roberto Cavalo, que junto ao auxiliar técnico Wilsão, o preparador físico William Hauptman, e ao executivo de futebol Evandro Guimarães, não faz mais parte dos planos do clube para o restante da Terceirona.