Futebol

Náutico nunca perdeu para clubes comandados por Lisca

Em três jogos, Timbu venceu um e empatou dois; quarto duelo será sexta (9), perante o América/MG, pela Série B 2020

Lisca, técnico do América - Divulgação/América

Diante do América/MG, nesta sexta (9), no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico entra em campo para tentar se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do G4. Mas também há outro ponto em jogo: uma invencibilidade diante do treinador do Coelho, Lisca, que passou pelo Timbu entre os anos de 2014 e 2015.

Esse será o quarto jogo do Náutico contra uma equipe comandada pelo técnico. Nas outras ocasiões, o Timbu saiu de campo sem ser derrotado. Foram dois empates, sendo 1x1 perante o Sampaio Corrêa, em 2014, e 0x0 com o Joinville, em 2016 - ambos os jogos pela Série B. No ano passado, os pernambucanos levaram a melhor diante do treinador no triunfo por 2x0 ante o Ceará, pela Copa do Nordeste. 

Lisca chegou ao clube mineiro no início do ano. Na Segundona, o “doido” ainda não conseguiu fazer a equipe engrenar como mandante. O Coelho conquistou oito dos 18 pontos disputados em casa - um aproveitamento de 44,44%. Curiosamente, o time é o melhor visitante da Série B, com 15 dos 24 pontos possíveis obtidos longe do Independência (62,5%).

O Náutico, por outro lado, é o quinto pior visitante da competição (27,7%), com uma vitória, dois empates e três derrotas. O Timbu está na 13ª posição da Série B, com 15 pontos, enquanto o América/MG é o sexto, com 23. O jogo mais recente entre pernambucanos e mineiros aconteceu na Segundona de 2017, com vitória do Coelho por 1x0, no Independência.