Santa Cruz

Trabalhos específicos e transição: Paulinho segue sendo dúvida para domingo

Volante iniciou a transição física no início da semana após ficar impossibilitado de atuar na rodada passada por conta de um desconforto

Paulinho, volante do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Ainda na sombra das ausências de algumas peças importantes, o técnico Marcelo Martelotte terá pela frente mais um quebra-molas para ultrapassar no meio de campo do Santa Cruz. Acontece que o volante Paulinho só deu início a primeira sessão de transição física nesta quinta-feira, e segue fazendo trabalhos específicos e separado dos demais atletas. Assim, o cabeça de área, uma das principais armas ofensivas do time, ainda é dúvida para encarar o Paysandu, neste domingo, no Arruda. 

Com as atividades realizadas no CT Ninho das Cobras nesta quinta, o jogador se juntou ao meia Jeremias - que iniciou a transição na quarta após duas semanas se recuperando de uma entorse no tornozelo direito - e realizou trabalhos específicos de recuperação física, sob orientação dos preparadores físicos do clube, após se recuperar de um persistente incômodo na posterior da coxa direita. Apesar da aparição nos treinos, o volante pode desfalcar o time por mais uma rodada. 
 



No confronto contra o Ferroviário/CE, Bileu atuou na cabeça de área ao lado de André, com Tinga um pouco mais avançado. Enquanto Didira, foi escalado nas companhias de Pipico e Mayco Félix na frente. Caso, Paulinho não seja relacionado, a tendência é que o esquema de Martelotte se mantenha. 

Em contrapartida, o treinador terá Victor Rangel à disposição. O centroavante retornou ao Recife no começo da semana, após acompanhar a cirurgia de seu filho recém-nascido Miguel, no Espiro Santo, e treinou normalmente com o restante do elenco. Já o recém-chegado Caio Mancha espera ser regularizado para contar com possibilidade de estrear com o manto coral, além do próprio Jeremias, que pode ser opção no meio, contra o Papão, pela 10ª rodada da Série C.