Dia das Crianças: confira a programação cultural para o público infantil
A Folha de Pernambuco separou um roteiro de locais com programações virtuais e presenciais na Região Metropolitana do Recife (RMR) para o feriadão
O dia das crianças é uma das datas separadas, exclusivamente, para pais, tios e adultos darem uma atenção especial aos pequenos. Com as recomendações de isolamento social por causa da pandemia, algumas atividades culturais foram restritas pelas condições sanitárias. Mas a Folha de Pernambuco separou um roteiro de locais com programações virtuais e presenciais na Região Metropolitana do Recife (RMR) para o feriadão.
Confira:
Cais do Sertão aberto
O Centro Cultural Cais do Sertão abrirá as portas nesta segunda-feira (12) com entrada gratuita para crianças e acompanhantes, das das 11h as 17h. Para quem preferir ficar em casa, o Museu montou uma programação no Instagram (@caisdosertao), nos dias 14, 21 e 28 de outubro, com conteúdos exclusivos e acessíveis. A visita presencial conta com protocolos sanitários e espaço funcionará com até 40% da sua capacidade do público. Confira os protocolos.
Shopping Guararapes
O Shopping Guararapes, localizado em Piedade, na Zona Sul, também preparou uma programação para crianças no “A Hora do Show”. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o centro comercial promoverá shows a partir das 16h. O mágico Rodrigo Lima e o Grupo Tapete Voador estão entre as atrações. As apresentações devem seguir os protocolos de higiene e segurança sanitária, como distanciamento social, uso de máscaras e o espaço de cada família separado no local.
Peça online 'Pano pra Manga'
O ator André Grinbeg estreia seu novo espetáculo solo, “Pano pra Manga”, de forma online, pelo canal da Cia Cem Sentido no YouTube. A peça chega ao público nesta segunda-feira (12) e depois ganha temporada gratuita, aos sábados e domingos, às 16h, até 8 de novembro.
"Que História Contar?"
A partir desta segunda-feira (12), o projeto “Que História Contar”, uma série de sessões de contação de histórias infantis apresentadas por atores, músicos e palhaços faz sua estreia online. Entre os dias 12 e 31 de outubro, às 10h, uma obra diferente será contada, seguida de um bate-papo ou de uma oficina interativa com os artistas na plataforma Zoom. Os ingressos vão de R$ 7,50 a R$ 15 e podem ser adquiridos no site http://sympla.com.br e o conteúdo ficará disponível até 12 de dezembro. O projeto “Que História Contar” tem coordenação da pedagoga e contadora de histórias Fernanda Faria e direção geral do produtor Bruno Mariozz.
SescTV com programação especial
Também nesta segunda-feira (12), o SescTV exibirá os espetáculos musicais Crianças Crionças e Tic Tic Tati; os documentários A'uté A'uwê Uptabi: Ser Criança A'uwê e Terreiros do Brincar; e o curta-metragem O Menino que Sabia Voar. As produções podem ser assistidas no sesctv.org.br.