Sport joga mal e cai para o Botafogo, na Ilha
Leão tem atuação abaixo da crítica e, mesmo com superioridade numérica na segunda etapa, não consegue pontuar dentro de casa
O jejum continua. Em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Botafogo, na noite deste domingo (11), na Ilha do Retiro. Em apresentação abaixo da crítica, o Rubro-negro viu a equipe carioca ser superior, principalmente na etapa inicial, e sair de campo com um placar de 2x1 na bagagem. Agora, o Leão soma quatro jogos sem vencer o Alvinegro, em encontros na capital pernambucana. Os gols do jogo foram marcados por Honda e Caio Alexandre para os visitantes, e Thiago Neves a favor dos donos da casa. Com o placar, a equipe da Praça da Bandeira estacionou nos 20 pontos, enquanto o Glorioso saltou da zona da degola para o 12º lugar, chegando aos 18.
O primeiro tempo do Sport, na Ilha do Retiro, foi um dos piores sob o comando do técnico Jair Ventura. Apesar de ter tido uma boa oportunidade com Thiago Neves, e no rebote do lance com Patric, o Rubro-negro foi totalmente dominado pelo Botafogo. Ainda aos 10, Caio Alexandre cruzou da direita e Rhuan finalizou de primeira para boa defesa de Luan Polli. Com um futebol burocrático, o Leão sofria para armar jogadas e viu o Alvinegro abrir o placar, depois de falha do goleiro. Polli saiu jogando errado, deu a bola no pé de Honda, e o japonês bateu colocado para deixar o Glorioso em vantagem.
Mesmo com o placar a favor, o time carioca seguia apertando os pernambucanos e foi premiado no último minuto da etapa inicial. Depois de boa troca de passes, o zagueiro Kanu achou Caio Alexandre entrando livre no meio da área. Sem a pressão dos zagueiros, o volante chutou firme na saída de Polli e ampliou o marcador na Ilha do Retiro, fazendo 2x0.
Na volta do intervalo, o Botafogo seguia melhor na partida, porém, com a expulsão de Forster, aos oito, depois de falta dura sobre Barcia, os papéis em campo se inverteram. Dois minutos mais tarde, o Leão rodou a bola e descontou com Thiago Neves. O camisa 30 aproveitou cruzamento de Luciano Juba, se antecipou à marcação, e descontou de cabeça para o Leão. Foi o primeiro gol do meia pelo clube leonino. Mesmo com a superioridade numérica, o time de Jair Ventura pouco assustava a meta adversária. A única boa oportunidade aconteceu aos 20, com Hernane, de cabeça. Apesar da pressão, o Rubro-negro sofria com a falta de criatividade, e amargou o primeiro revés, na Ilha do Retiro, sob o comando de Jair Ventura.
Ficha do jogo
Sport 1
Luan Polli; Patric, Adryelson, Chico e Luciano Juba; Marcão (Jonatan Gómez), Ricardinho (Bruninho), Thiago Neves; Barcia (Maxwell), Marquinhos (Mugni) e Hernane (Rogério). Técnico: Jair Ventura.
Botafogo 2
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre (Rentería) e Honda; Rhuan (Warley), Pedro Raul e Kalou (Guilherme). Técnico: Bruno Lazaroni.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Thiago Neves, aos 10' do 2ºT (SPT); Honda, aos 28' do 1T e Caio Alexandre, aos 45' do 1ºT (BOT)
Cartões amarelos: Patric, Jair Ventura, Thiago Neves, Jonatan Gómez (SPT); Forster (BOT)
Cartões vermelho: Forster (BOT)