Presidente do Ceará e técnico Guto Ferreira negam interesse em Pipico
Mandatário contradisse informações que especularam atacante no Vozão; técnico também desconhece sondagem
Se Pipico não ficar no Santa Cruz, seu destino não será o Ceará. Tanto o presidente do clube alvinegro Robinson de Castro quanto o técnico Guto Ferreira foram taxativos quanto à possibilidade de o atacante tricolor reforçar a equipe. Segundo o gestor, a notícia é falsa e o esclarecimento era necessário pela repercussão inicial ser feita por Ytalo Pontes, empresário do jogador.
“Informo que notícia sobre 'Pipico' é matéria plantada. Ceará não tem interesse no jogador. Não falamos sobre nomes especulados, mas nesse caso precisamos desmentir pois a notícia partiu do seu representante,” afirmou.
Mais cedo, em entrevista ao Diario de Pernambuco, Ytalo Pontes revelou que iria escutar uma proposta do Ceará para Pipico e, inclusive, teria contado à diretoria coral. Por outro lado, quando foi contactado pela Folha de Pernambuco, o representante diminuiu o tom e disse que “todo clube do Brasil tem acesso ao término do contrato” e “é normal que aconteçam sondagens”.
Em breve contato com a Folha por mensagem, o treinador Guto Ferreria comentou o assunto em resposta à especulação envolvendo o Vozão sobre o jogador, na manhã desta terça-feira.
“Eu, Guto Ferreira, nunca demonstrei interesse pelo Pipico aqui no Ceará e em conversas com a direção do clube seu nome nunca foi ventilado”, afirmou o comandante alvinegro.
No lado do Arruda, Santa e jogador já tiveram uma conversa informal para tratar o assunto. Ainda assim, é esperado que o Tricolor formalize uma proposta para segurar o centroavante no Arruda.