'É uma situação reversível', diz Bivar sobre Sport não poder inscrever atletas
Segundo o presidente do Leão, o clube não corre riscos de perder pontos no Campeonato Brasileiro
Ainda decorrente da dívida com o Sporting pela compra do atacante André, o Sport está impossibilitado de inscrever novos atletas junto à Confederação Brasileira de Futebol. O presidente leonino, Milton Bivar, no entanto, tratou de acalmar os ânimos dos torcedores informando que as pendências devem ser resolvidas.
“Já estamos em negociação com o Sporting e devemos formalizar uma proposta em breve. No momento, não temos risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro e, se tudo der certo, poderemos voltar a fazer inscrições de novos atletas. É uma situação reversível”, afirmou Bivar.
Somadas as duas passagens pelo Sport, André soma 105 jogos e 43 gols. O atacante deixou o Leão no início de 2018 rumo ao Grêmio. Mesmo negociando com o clube gaúcho, o time da Ilha do Retiro não efetuou o pagamento aos portugueses. Vale lembrar, que em janeiro deste ano, o Sporting já havia procurado a Fifa para solucionar o caso. Os pernambucanos devem cerca de R$ 6 milhões aos europeus.
Esta situação não é nova no clube rubronegro. O Sport já ficou sem poder inscrever atletas nesta temporada. Devido a dívida de cerca de R$ 650 mil com o chileno Mark Gonzales, o Leão ficou cerca de dois meses (entre maio e julho) sem registrar novos jogadores.