Futebol

Kleina, elenco e Série B: Edno analisa má fase do Náutico

Em entrevista à Rádio Transamérica, presidente do clube destacou que Timbu deve confirmar mais dispensas e trazer reforços para a sequência da temporada

Edno Melo, presidente do Náutico - Léo Lemos/Náutico

Seis jogos sem vencer, cinco sem marcar e próximo da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, na 16ª posição, com 15 pontos, o Náutico iniciou uma reformulação no elenco para a sequência da temporada. Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente do clube, Edno Melo, fez uma análise do momento conturbado no Timbu. O mandatário citou a liberação de dois atletas, indicou que mais nomes vão deixar o Alvirrubro, além de indicar que novos reforços devem ser anunciados em breve. Sobre o técnico Gilson Kleina, o dirigente negou intenção de demissão após insucessos recentes e confirmou a sondagem de outro clube da Segundona pelo profissional. Confira os trechos abaixo.

Sondagem da Chapecoense por Kleina

Ele foi sondado, mas disse que ficaria no Náutico. Kleina tem um currículo que não precisa de apresentação. Foi campeão com o Palmeiras, subiu com a Ponte Preta e conhece a Série B. Conversamos diariamente com ele e sabemos do que é preciso. Mas não podemos lamentar, e sim trabalhar. Algumas situações estão acontecendo e não precisamos mostrar o tempo todo com palavras, mas sim com ações. Chegarão mais dois atletas ainda com indicação de Kleina para dar uma reviravolta. Salatiel já foi (embora), Lombardi também e mais novos devem sair.

G4 ainda é objetivo

Estamos preocupados com a situação e fizemos algumas interferências no futebol. Mas tenho a tranquilidade de que temos um elenco comprometido, técnico de ponta e estrutura que não falta nada. É preciso existir uma mexida no planejamento de futebol, mas nada desesperador. Algumas pessoas colocaram que o Náutico vai brigar contra o rebaixamento, mas não vejo dessa maneira. Não estamos omissos, achando que está normal. Estamos vendo que a situação não está boa, mas nem tudo está perdido.

Elenco unido

O elenco do Náutico está fechado, um ajudando o outro. Falta colocar a bola para dentro e reverter isso. Não existiu briga. Pelo contrário. Eles estão tristes, sentindo (o momento). No vestiário, a gente viu a dor da derrota (para a Ponte).