Futebol

Em jogo de oito gols, Sport perde por 5x3 para o Internacional

Leão chegou ao terceiro tropeço consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro 2020

Lance de Sport 3x5 Internacional - Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Após os tropeços ante Flamengo e Botafogo, o algoz da vez foi o Internacional, que venceu o Leão, nesta quarta (14), por 5x3, na Ilha do Retiro. Com o resultado, os rubro-negros ficaram na 10ª colocação, com 20 pontos. O próximo compromisso pernambucano será domingo (18), contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 10 gols sofridos, o Internacional iniciou o jogo com uma marcação alta que praticamente anulou as ações ofensivas do Sport A posse de bola dos gaúchos ficou em mais de 80% durante os primeiros minutos, com foco nos cruzamentos procurando Leandro Fernández e Abel Hernández. 

O Sport apostou na parceria entre Patric e Mugni. Por duas vezes, o lateral encontrou o meia livre na entrada da área, mas os chutes não encontraram o caminho do gol.

Aos 33, após falha na saída de bola, Patrick dominou, deu dois cortes para cima de Maidana, e finalizou forte para fazer valer a “lei do ex” na Ilha do Retiro. Gol que o ex-jogador rubro-negro preferiu não comemorar. 

Seis minutos depois, o Internacional ampliou a vantagem. Rodinei cruzou e Adryelson desviou contra o próprio gol. Antes do intervalo, porém, Thiago Neves cobrou falta e Marquinhos, de cabeça, diminuiu o prejuízo.

Três gols em 45 minutos é uma média boa. Imagine então dois em 10 minutos. Foi isso o que aconteceu no segundo tempo. Moledo, de cabeça, fez 3x1 para o Inter no início da etapa final. No ataque seguinte, o Sport reagiu, com Barcia, mantendo-se vivo na partida. Não por muito tempo.

O sonho do empate acabou aos 29 minutos. Patric, novamente, deixou o seu, após cobrança de escanteio desviada por Thiago Galhardo. Cinco minutos depois, Edenilson arrancou pela direita e cruzou para Yuri Alberto completar para as redes. Nos acréscimos, Mikael diminuiu para o Leão, mas já era tarde para evitar a derrota.

Ficha técnica

Sport 3
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho (Júnior Tavares), Mugni (Ronaldo Henrique) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Mikael) e Hernane (Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Internacional 5 
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenílson, Marcos Guilherme e Patrick (Zé Gabriel); Leandro Fernández (Yuri Alberto) e Abel Hernández (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Coudet.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Gols: Patrick (aos 33 do 1ºT e 29 do 2ºT), Adryelson (contra, aos 39 do 1ºT), Marquinhos (aos 42 do 1ºT), Rodrigo Moledo (aos 7 do 2ºT), Barcia (aos 10 do 2ºT), Yuri Alberto (aos 35 do 2ºT) e Mikael (aos 44 do 2ºT)
Cartões amarelos: Adryelson, Mugni, Marquinhos (S); Patrick, Yuri Alberto (I)