Polícia deflagra operações contra quadrilhas suspeitas de tráfico e homicídios na RMR e Mata
Pelo menos 12 mandados de prisão foram expedidos
Quatro operações deflagradas nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil de Pernambuco miram quadrilhas suspeitas de envolvimentos nos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas de fogo.
A Operação Impacto X atua no Recife e na Região Metropolitana. Segundo a polícia, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão. A ação ainda tem como objetivo realizar prisões em flagrante.
Já a Operação Grilhões busca desarticular uma organização criminosa com atuação em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Foram expedidos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar pela 2ª Vara Criminal da Comarca de cidade.
As investigações da Grilhões tiveram início em agosto de 2019 sob a presidência do titular da Delegacia de Polícia da 69ª Circunscrição, o delegado Marcos Maggi.
A Operação Melaço cumpre quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Vitória de Santo Antão. As investigações começaram em agosto de 2019.
Por fim, a Operação Andrós, que também tem como ambiente operacional a cidade de Vitória de Santo Antão, teve expedidos oito mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar.
O delegado Marcos Maggi também preside essa operação, que iniciou investigações em agosto de 2019.
Mais detalhes sobre as três operações serão divulgados posteriormente pela Polícia Civil.