Procon interdita bar em Olinda por descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19
Durante o fim de semana, nove estabelecimentos em Olinda e Jaboatão foram visitados pelo Procon
O Procon Pernambuco interditou, na noite deste sábado (17), o Pier House Club, localizado na beira mar de Olinda, em Bairro Novo. O local estava desrespeitando diversos protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado, a partir do Plano de Convivência com a Covid-19 para o setor.
Durante o fim de semana, o órgão de defesa do consumidor fiscalizou nove estabelecimentos localizados nos municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
O local interditado descumpria o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes na área de atendimento. Além disso, havia pessoas circulando sem o uso de máscara, consumindo em pé e casais dançando, o que está proibido pelo decreto do Governo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
“A pandemia não acabou. As pessoas precisam entender que os setores estão reabrindo, mas é preciso cumprir os protocolos. Os que não estiverem cumprindo serão penalizados”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Além da interdição do Pier House Club, foram notificados ainda o Ki-Burguer, em Jaboatão, e o Manny Deck Bar, em Olinda. No primeiro, foram vistas pessoas circulando sem máscara, enquanto no segundo não estava sendo respeitando o limite máximo de pessoas por mesa, que é de até 10 clientes.
Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias através do número 0800.282.1512 ou enviar vídeos e fotos para o WhatsApp (81) 3181.7000.