Martelotte aprova parceria no lado esquerdo entre Perí e Leonan
Técnico avaliou atuação como positiva e se mostrou propenso a repetir experimento
Antes de viajar à Paraíba, para enfrentar o Treze/PB, Marcelo Martelotte já havia sinalizado que era o momento de novos experimentos no Santa Cruz enquanto a fase decisiva ainda é um objetivo. O teste ocorreu sumariamente no lado esquerdo, onde o técnico lançou Perí mais reativo e Leonan responsável pelos chegadas no ataque, fazendo uso das características mais notáveis de cada um.
Martelotte gostou do resultado da divisão de funções e destaca a origem do único gol da partida. "Analiso de uma forma positiva. Acho que os dois cumpriram bem a função, a gente tinha uma ideia de ser agressivo pelo lado esquerdo, com Leonan, que é um jogador jovem, com muita vitalidade, de característica ofensiva. E com o suporte do Perí, que foi muito bem no jogo, a gente conseguiu marcar bem o adversário pelo lado esquerdo e também criamos jogador, inclusive a jogada do gol foi criada por Leonan”, disse.
Para o técnico, a imposição coral no mando do adversário foi fruto das brechas encontradas no lado esquerdo.
“Foram jogadas que nos ajudaram a sair de trás, a ter um domínio dentro do campo do adversário. Até o momento em que os dois estiveram em campo, achei que a atuação do time foi boa. Leonan cansou um pouco e aí a ideia de colocar Paulinho e ter um pouco mais de marcação no meio de campo. A ideia era ter um lado esquerdo mais forte, em termos de marcação e termos ofensivo ser mais agressivo”.