Fiscalização

Bar no Janga é interditado, e dois, em Olinda, são notificados pelo Procon-PE

Ação do órgão de fiscalização percorreu estabelecimentos nas cidades de Olinda e Paulista

Procon Pernambuco fiscaliza bares nas cidades de Olinda e Paulista - Procon-PE/Divulgação

Um bar localizado no bairro do Janga, em Paulista, foi interditado na madrugada deste domingo (25), e outros dois, localizados na cidade de Olinda, foram notificados. Durante o fim de semana, o Procon Pernambuco realizou uma série de fiscalizações para verificar se estabelecimentos estavam em cumprimento com os protocolos do governo do Estado de combate à Covid-19.
 
O órgão de defesa percorreu locais nos municípios de Olinda e Paulista, em conjunto com a Polícia Militar. Na ação, o bar Mini Mundo Comedoria, no Janga, descumpria todos os protocolos de distanciamento e higiene: não havia distanciamentos entre as pessoas, os consumidores estavam dançando e circulando sem máscara, além de estarem consumindo bebidas e comidas em pé, o que também é proibido pelo protocolo. Por isso, o Procon-PE interditou o estabelecimento.

A partir da interdição, o bar vai apresentar defesa e só poderá reabrir depois que todos os protocolos estiverem adequados.

Ao todo na ação do final de semana, 11 estabelecimentos foram fiscalizados, dois notificados e um interditado. Este último sendo o Mini Mundo Comedoria. O Caldinho do Dogão, no Carmo, em Olinda, foi notificado porque não estava respeitando o limite máximo de 10 pessoas nas mesas. Já a Bodega de Veio, na Cidade Alta, também em Olinda, foi notificado por ter consumidores circulando sem máscara.

“As fiscalizações seguirão intensas para garantir que o consumidor tenha a sua segurança e saúde preservadas. Não voltamos ao normal e os empresários precisam adequar seus estabelecimentos às novas regras”, explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon Pernambuco já fiscalizou 198 bares e restaurantes e encontrou irregularidades em 34, sete já foram interditados. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp (81) 3181.7000.