Luan Polli: o reserva que virou destaque do Sport na Série A
Titular de Jair Ventura, o goleiro foi de questionável a um dos principais jogadores do Leão na temporada
Ser substituto de Magrão, maior goleiro da história do Sport, é papel difícil para qualquer atleta. Aposentado desde 2019, o arqueiro viu dois ex-companheiros de time alçarem ao posto de titular no Leão. Mailson e Luan Polli revezaram na titularidade desde a Série B do ano passado, mas falhas culminaram na permanência definitiva de Polli, um dos principais jogadores do rubro-negro nesta Série A.
No último sábado (24), Polli foi o nome do jogo. Com pelo menos quatro grandes defesas, o goleiro foi a principal peça que assegurou o empate sem gols com o Atlético, em Minas Gerais. Mesmo sendo trivial afirmar que o goleiro é um dos principais nomes do Sport no campeonato, é necessário dizer que ele também falhou no jogo contra o Botafogo, em uma saída de jogo errada.
“Oscilações vão existir, eu não sou máquina, não sou um cara que vai acertar sempre. Não podemos deixar a dúvida entrar na nossa cabeça. Eu sei da minha capacidade, sei o que quero e onde posso chegar. Trabalho muito para fazer bons jogos como esse contra o Atlético. Não é sempre que vai ser assim, mas a confiança sempre esteve comigo e eu trabalho muito sério para que isso se repita em mais jogos”, afirmou Luan Polli.
Para uma equipe que possui um modelo de jogo defensivo e que prioriza as saídas em contra-ataques, ter um goleiro seguro e que vez ou outra faça grandes defesas é primordial. Para o bem do Sport, Luan Polli se transformou nesta peça ao longo da campanha. Com exceção do jogo contra o Botafogo, o arqueiro é certeza de bons jogos e boas defesas. O desempenho dentro das traves, inclusive, afasta até algumas dificuldades que o jogador continua enfrentando na carreira. Saída de gol e reposição são carências que Polli ainda pode melhorar, mas sua regularidade na principal função de um arqueiro afasta qualquer possibilidade de crítica mais ferrenha.