Em meio à crise, Imperatriz conta com retorno de atletas para encarar o Santa
Cavalo de Aço enfrenta imbróglio com a Fifa por conta de uma dívida com o Atlético Fênix, do Uruguai, e, até resolver, não pode inscrever novos atletas na Série C
Enquanto o Santa Cruz vive a expectativa de oficializar a classificação à segunda fase da Série C, seu adversário do próximo sábado (31), o Imperatriz/MA, enfrenta uma batalha árdua com a Fifa, por conta de uma punição referente a uma dívida de cerca de R$ 250 mil com o Atlético Fênix, do Uruguai. O time maranhense está inapto a inscrever novos atletas na competição até resolver o imbróglio, mas, pensando no duelo ante o Tricolor, começou a agilizar o retorno de algumas peças, que devem ser utilizadas já no confronto.
São os casos do zagueiro Douglas Mendes, os meias Judson e Amparo, e do atacante Reginaldo Júnior. Os atletas já fizeram o exame da Covid-19 e desembarcam em Imperatriz entre quinta e sexta-feira. Antes do anúncio, feito pela comunicação da agremiação, o Cavalo de Aço contava apenas com 13 jogadores, alguns, inclusive, impossibilitados de entrar em campo por conta de lesão.
Outros, ameaçam não entrar em campo no sábado caso o clube não resolva a pendência com a Fifa - que interfere diretamente nas condições de jogo do elenco -. Caso a promessa venha a se concretizar, o Santa Cruz vence a partida por W.O. Na goleada por 5xo sofrida ante o Remo na rodada passada, o time colorado contou apenas com três jogadores no banco de reservas, entre eles um goleiro e um zagueiro lesionado.
Sobre a punição imposta pela entidade máxima do futebol, o clube disse que “foram feitos progressos e nos próximos dias devemos ter boas notícias sobre o desbloqueamento de registros”.
Debruçado numa crise que já dura quase um ano, o Imperatriz é o lanterna do Grupo A da Série C 2020, com apenas um ponto. Em 12 jogos, a equipe acumula 11 derrotas e um empate, sendo o time de pior campanha da Terceirona.
O Tricolor do Arruda, por outro lado, é o líder do grupo, com 27 pontos. A equipe comandado por Marcelo Martelotte tem a maior quantidade de gols marcados na competição - 18 -, além de melhor retrospecto como mandante e visitante da competição.