Economia

Com investimento de R$ 52 milhões, Lapon anuncia ampliação de fábrica em Limoeiro

Lançamento da ampliação da fábrica farmacêutica Lapon terá presença do governador Paulo Câmara

Presidente da Lapon - Divulgação

No ramo farmacêutico há 30 anos, a Lapon Indústria Farmacêutica sedia, nesta sexta-feira (30), o evento de inauguração do parque industrial de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara. 

Na ocasião, será também anunciada a nova unidade fabril da empresa. Com investimento de R$ 52 milhões e previsão para empregar 274 pessoas, a fábrica funcionará paralelamente à antiga planta, também em Limoeiro.

O presidente e fundador da Lapon, Renato Celso, enfatiza que, com esse investimento será possível expandir o negócio de forma sustentável, gerando empregos e oportunidades para a população local. “Com o novo investimento, temos a oportunidade de fazer a diferença dentro do mercado e trazer mais recursos para a cidade de Limoeiro”, afirma

Além da fabricação dos produtos atuais, a planta contará também com setor de medicamentos sólidos. Atualmente, a empresa emprega 92 colaboradores e fabrica apenas medicamentos líquidos e suplementos sólidos, como cápsulas, comprimidos, pós e drinks. 

O projeto tem previsão de duração de cinco anos, isto é, as obras devem ser concluídas em 2025. A inauguração, porém, pode acontecer antes.

Os principais impactos no parque industrial da cidade serão a geração de empregos qualificados e o aumento da arrecadação do município, que precisa de investimentos para crescer e se consolidar como uma das principais cidades da região.