Náutico

Após derrota, auxiliar Juninho Lola lamenta erros de marcação e explica permanência de Kevyn

Juninho Lola substituiu Gilson Kleina, afastado por Covid-19, em mais um jogo e esclareceu resultado negativo

Juninho Lola, auxiliar técnico do Náutico - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Após um início promissor, o Náutico caiu de rendimento e foi derrotado de virada neste sábado, por 3x1, diante do CSA, no estádio Rei Pelé. Uma marcação espaçosa e erros de posicionamento permitiram o triunfo sem esforço por parte dos alagoanos. Os três tentos anotados pelos donos da casa saíram através de investidas nos corredores, sendo dois originados por cruzamentos. As bolas aéreas são o pesadelo do Timbu nos últimos jogos e não foi diferente neste jogo.

O auxiliar Juninho Lola substituiu o técnico Gilson Kleina, afastado das atividades por até 14 dias após testar positivo para Covid-19. Juninho explicou que a comissão técnica está atenta aos erros e já aplica correções nos treinamentos. 

“Tivemos problemas com a bola aérea nos últimos jogos. Não está ruim nos treinamentos, mas realmente, nos jogos, não funciona defensivamente. Vamos continuar treinando, analisar onde erramos, para acertar”. Quatro dos últimos cinco gols sofridos pelo Náutico foram gerados por bolas levantadas na área.

Segundo o técnico interino, a queda de rendimento surgiu depois da linha de marcação alvirrubra retrair, antecipando eventuais cruzamentos, o que não aconteceu. “Abaixamos a linha de quatro para cortar os cruzamentos, que vinham da direita, e vacilamos. O time não caiu fisicamente depois de 15 minutos, mas tivemos um problema com Pimpão porque não encurtamos a marcação”.

Juninho também esclareceu a permanência de Kevyn, mesmo com a opção de William Simões. O lado esquerdo foi a origem dos dois primeiros gols do CSA. “O Kevyn vinha treinando bem, o William Simões tomou cartão. É um jogador que vinha de muita sequência, e a gente resolveu manter o Kevyn. Ele fez uma grande partida contra o Cruzeiro, hoje participou diretamente do gol”, apontou.