Menina de quatro anos resgatada com vida 91 horas depois do terremoto na Turquia
O terremoto de 7 graus deixou 100 mortous, 994 feridos e 147 pessoas continuam hospitalizadas
Uma menina de quatro anos soterrada sob os escombros foi resgatada com vida nesta terça-feira no oeste da Turquia, quatro dias depois de um violento terremoto que deixou mais de 100 mortos na região, informou o prefeito da cidade de Izmir.
"Assistimos um milagre 91 horas depois. As equipes de resgate recuperaram com vida Ayda, de quatro anos", anunciou o prefeito, Tunc Soyer, no Twitter.
A menina foi retirada dos escombros entre aplausos, no distrito de Bayrakli, o mais afetado pelo terremoto da sexta-feira passada. "Neste período de sofrimento, também tivemos este momento de felicidade", afirmou o prefeito.
Protegida por uma manta de sobrevivência alumínio, a pequena Ayda Gezgin foi levada de maca até um hospital pelas equipes da Agência de Gestão Emergências e Desastres (AFAD).
Na segunda-feira, as equipes de emergência conseguiram resgatar com vida duas meninas, de três e 14 anos, dos escombros de dois edifícios que desabaram na província de Izmir. O balanço do tremor subiu para 102 mortos, anunciou a AFAD.
O terremoto de 7 graus também deixou 994 feridos e 147 pessoas continuam hospitalizadas, de acordo com a agência governamental. As equipes de emergência continuam procurando sobreviventes nos escombros de cinco edifícios.
O tremor aconteceu na sexta-feira à tarde no Mar Egeu, ao sudoeste de Izmir, a terceira maior cidade da Turquia, e perto da ilha grega de Samos. Além das vítimas fatais na Turquia, o terremoto também provocou duas mortes em Samos.