Pernambuco bem representado na Feira da Música
Babi Jaques e Lasserre, Dj Dolores, Avoada, Madimboo, Raphael Costa, Diablo Angel e Sargaço Nightclub representam Pernambuco na Mostra de Videoclipes
Evento já tradicional no calendário cultural local, a Feira da Música chega a sua 18a edição em formato inédito e virtual, respeitando as medidas de contenção da pandemia do coronavírus.
De 5 e 8 de novembro, a Feira conecta negócios, difusão e conhecimento pensando acessibilidade e multiculturalidade com convidados locais, nacionais e internacionais em uma plataforma pioneira e colaborativa. Com entrada gratuita, o evento traz uma programação diversa com transmissões de shows ao vivo, mostra de videoclipes, zona de propulsão, rodas de negócios, oficinas, painéis e feira de expositores, acontecerão na plataforma inédita.
Foram selecionadas 34 apresentações de músicos, bandas e DJs de 11 estados brasileiros, além dos 5 shows internacionais. Dentre eles, o duo pernambucano Babi Jaques e Lasserre divide a programação com outros nomes como Luê (PA), Felipe Cordeiro (PA), Selvagens a Procura de Lei (CE), Giovani Cidreira (BA), Nazirê (CE) e outros.
Os pernambucanos estrearam nas plataformas de música ano passado, participando da coletânea “Natureza Sonhadora”, Tributo a Accioly Neto, ao lado de nomes como Zeca Baleiro, Chico César, Zélia Duncan, Mariana Aydar, Flaira Ferro e Maestro Spok.
Esse ano lançaram os singles e clipes das músicas “Seguir a vida” e “Cão Guia", que antecedem o primeiro álbum da dupla. Na Mostra de Videoclipes da Feira, outros representantes de Pernambuco: Luna Vitrolira, Aishá Lourenço, Bruna Monteiro, Sofia Freire, Wilson Freire, Samico, Baros e Zildemar.
Artista da música, imagem e tecnologia, Babi e Lasserre se definem Músicos, iluminadores, fotógrafos e videomakers. Estão à frente da produtora Quânticos Atos Criativos e já participaram de diversas bandas da cena autoral pernambucana, com shows na Europa e América do Sul.
Uma das atrações destaques da Feira, o duo vem chamando atenção desde 2019, quando passaram a viver em uma van e saíram em turnê por PE, BA, MG e SP. Cheio de brasilidades, o som da dupla tem influência do tropicalismo, mantendo um forte sotaque pernambucano, percussões marcantes e Beats modernos.
Durante a pandemia se apresentaram na primeira edição Festival Fico em Casa BR, arrancando elogios do VJ Luiz Thunderbid, que definiu a apresentação como psicodélica. Além de outros shows e oficinas pelo SESC, também se apresentaram no Festival do Conhecimento da UFRJ, dividindo a programação com Elza Soares, Chico César, Bnegão e Majur. Babi Jaques e Lasserre se apresentam na Feira da Música no dia 6 de novembro as 23h.
Acontecendo de 5 a 8 de novembro com 196 videoclipes organizados em 20 playlists para votação popular. Os 3 mais votados ganham premiação e 7 trabalhos de Pernambuco, representam a produção artística da região: Avoada (Com “Avoada"), Babi Jaques e Lasserre feat. Sofia Freire (Com “Cão Guia), Diablo Angel (Com “Texas”), DJ Dolores (Com "Exu Ciborgue”), Madimboo ("Os Últimos Dias de Pompéia”), Raphael Costa (com "Dia Desses”) e Sargaço Nightclub (Com "Antúrio Branco”).
Já a Roda de Negócios, trará 10 âncoras, especialistas no mercado da música, para ouvir os “pitchs" das bandas e ajudar a potencializá-los. Ana Garcia, do Festival Coquetel Molotov, e referência do setor local é uma das âncoras. Além dessas ações, haverá uma Feira de Expositores, com 17 empreendedores divulgando seus produtos e serviço, como Showlivre e a escola IATEC.
Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados pela Sympla, que redireciona para o ambiente virtual OASI. Lá o público cria seu Perfil, explora universos dos eventos, acesso à programação, com notificações das suas agendas favoritas e outras coisas.